5 de mar. de 2013

Prestação de contas

Manter um blog, twitter e facebook atualizado diariamente é difícil. É uma coisa que exige tempo... Para que você tenha ideia, só pra fazer esse simples texto sobre minha opinião, gastei uma hora. Escrevendo, revisando, corrigindo erros, procurando por fontes confiáveis, enfim... Mas quero de verdade continuar com minhas redes sociais. Não tenho outros administradores ainda, por isso faço tudo sozinho, o que dificulta um pouco. Não gosto de conteúdo "kibado", gosto de fazer meu próprio conteúdo, o que leva tempo. Mas prometo atualizar sempre que puder ;-) é claro, sou sempre aberto a dicas/sugestões.












Departamento de Polícia de Raccoon, 05 de março de 2013. Proteger e Servir sempre.



OFF: Comentário pessoal.

Bom, depois de muito tempo sem postagem por aqui, volto para usar como uma fonte de desabafo sobre um assunto que me incomoda bastante. O que vou falar é totalmente em OFF, mas tem ligação com minha área: Polícia.


Tendo policiais e ex-policiais na minha família, e provavelmente um futuro policial, me incomoda o fato das pessoas criarem um rótulo para chamar todos os policiais de corruptos. Eu como grande admirador do trabalho policial, acompanho várias páginas no Facebook sobre a polícia, e nos comentários eu percebo muitas pessoas que não só criticam, mas generalizam para todos os policiais. As pessoas não entendem, que o humano é um animal que comete erros. É claro, que isso não justifica a corrupção, abuso de autoridade, etc. Mas que erros existem em todas as profissões. Existem os maus médicos, os maus políticos, maus advogados, maus professores, enfim... Infelizmente, o Brasil tem uma constituição que deixa brechas e benefícios aos criminosos. O fim da pena de morte no estado de Nevada (EUA) seria impensável, por exemplo. No estado do Texas então... Se não me engano é onde mais se executam condenados no mundo. Agora, um país que diz que o limite de tempo preso é de 30 anos, pode ser comparado a um que tem pena de morte?
As pessoas pensam que cabe aos policiais julgar inocente ou culpado o indivíduo, que cabe ao policial criar leis, e que se um erra, logo todos são corruptos. Mudem esse pensamento, a polícia está do lado do cidadão de bem. Não cria leis, não julga e nem sempre é perfeita. Mas valorizar o trabalho desses que arriscam a vida muitas vezes, não custa. Faço esse comentário devido as pessoas de bem que criticam a polícia, porque comentário de vagabundo e bandido na internet desconsidero. Eles são machões atrás do monitor apenas. Critique sempre, mas fuja do senso comum. Faça uma crítica construtiva.
Existem os que erram? Existem sim. Mas pra isso existe a corregedoria que analisa esses casos. Se a polícia é ineficiente, o sistema é que não funciona, não os policiais.
Não estou la dentro para afirmar o que escrevo, mas se um dia eu estiver, posso reforçar minha opinião ou mudá-la completamente. Mas eu jamais vou condenar o cacho de uva por causa de uma uva podre.

Criei o @RaccoonPolice por gostar disso, gostar do trabalho policial. Não foi em vão. Mas certos comentários me desanimam a continuar fazendo isso... Me desanimam de verdade...


Siga @RaccoonPolice