23 de jun. de 2012

Ganados/Majinis por que não gostamos deles?

Nota: Quando eu me referir a ganados, também estarei me referindo aos Majinis.

Você gosta dos ganados? Você gosta de ter que ficar correndo pra não levar uma machadada na cabeça? Você gosta que corram atrás de você com uma motosserra? Antes de continuar, quero deixar BEM CLARO que vou APENAS comparar os dois tipos de inimigos, e não vou ficar falando mal da revolução de Resident Evil.

Sabe por que EU não gosto de ganados? Porque eles são inteligentes, fortes, usam armas, correm atrás de mim, montam estratégias, jogam bombas, jogam fechas, usam motosserras e falam. Eu me sinto lutando contra humanos! É tão prazeroso matar zumbis, por que não fazer com que eles continuem zumbis, mas em virtude das Las Plagas? Eu entendo que colocar zumbis em TODOS os jogos da série ia deixar muito repetitivo, mas não precisava ter feito uma revolução tããão grande... Esse assunto ja está muito batido, então vou resumir.
Quem aí lembra dos Crimson Heads? Puts, aqueles bichos podem ser apelidados de verdadeiros F.D.P.'s! Em RE Remake, a gente tem que queimar os corpos para que os zumbis não voltem como Crimson H. e isso da um certo sentido ao jogo... Deixa a história mais complexa, nos mostrando que o T-Vírus pode sofrer mutações!

Agora falando especificamente dos Majinins, QUE PORRA É AQUELA QUE SAI VOANDO DA CABEÇA DELES? Nunca entendi isso... Sem contar aqueles que usam coletes e capacetes... Na minha opinião, eles queriam extrair o terror ao máximo para que pudessem atrair novos fãs a série. Porque da pra fazer vários tipos de zumbis. Um exemplo disso é o jogo Dead Island, (recomendo) existem milhares de estágios da infecção e milhares tipos de zumbis, todos mutilados e que só sabem grunhir.

Dead Island

Agora surge uma esperança das trevas! C-Virus. Pelo o que vimos nos trailers, eles são bem parecidos aos zumbis comuns. ERA DISSO que eu estava falando... Mudaram o vírus, mas manteram a característica de zumbi.

Outro ponto que é importante salientar, a infecção em RE1, RE2, RE3, RE:CV, etc... Foi causada por um ACIDENTE biológico, ou seja, foi um vazamento do vírus (proposital ou não) que causou o caos. Diferente de RE4 e RE5 em que a contaminação tem um objetivo, usar os infectados como "marionetes". Talvez essa seja a explicação, pois zumbis não podem obedecer ordens... 








Departamento de Polícia de Raccoon, 23 de junho de 2012.



2 comentários:

  1. Conheço a série Resident Evil desde o início, mas admito que os zumbis nunca foram o que mais gostei na série. Por isso, quando surgiram os Ganados e os Majinis eu acabei gostando muiiito da ideia, afinal os Ganados e Majinis são zumbis embora muitos fãs não concordem.
    O significado de "zumbi" na série RE sempre foi zumbi lerdo e canibal, mas se pesquisarmos a origem dos zumbis descobrimos que as primeiras histórias de zumbis falavam de pessoas mortas reanimadas por Vodu e controladas por um feiticeiro semelhante à Osmund Saddler em RE4. Os primeiros zumbis não eram canibais, eram agressivos e estrangulavam suas vítimas. Acho que a Capcom quis resgatar a origem do que realmente é um zumbi, o problema é que nem todos os fãs concordam com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante seu ponto de vista... Entretanto eu continuo não gostando da ideia de ver esses caras correndo atrás de mim com armas. Sou mais o bom e velho zumbi burro de sempre, mas obrigado por comentar! Você tem uma opinião bem diferente de muitas pessoas, achei muito legal isso.

      Excluir

Siga @RaccoonPolice